breve

A nova era é o "tumblr" onde se diz o que se quer, tentando ser o que causa mais impacto - uma genuína competição. Por enquanto, ainda não fui atingida pela geração, daí ter vindo escrever qualquer coisa...
Os dias estão maiores, as temperaturas indecisas, os odores pujantes e os adolescentes convertidos à idiotice do costume! Nada de relevante, aparentemente. A verdade é que eu não estou na pausa dos dias anteriores, estou ligeiramente diferente e importunada: com vontade de dizer o que não sinto.
Perdi-me, como é usual, nos meus silêncios; desaprendi o dom que já tive e, para colmatar, envolvi-me com um peregrino! Aqueles indivíduos devotos e crentes num andar divino, que justificam o cansaço com gratidão a promessas infundadas, sob a pena de castigo. Aquelas pessoas pequeninas, de cabeça quadrangular, muito recta e muito fina, uma linha!
Que pobresinha...

1 comentário:

Paulo Mota disse...

Apaixonaste-te por um peregrino?

As "gerações", são a coisa que mais evito desde que comecei a compreender o que é a moda, o que é a maquinização e venda do individuo.
É um roubo à entidade. E eu não quero ser roubado.

Conheço gente "inteligente", ou que eu julgava serem inteligentes, que eram "anti-sociais", que falavam mal do facebook e dos rapazes, e mudaram completamente. E agora socializam, têm facebook, conversam com rapazes, têm amigos e amigas.
Vêm-me depois espetar na cara que eu nem sei o que estou a perder por não fazer o mesmo.
Bem... eu não me junto a matilhas por me sentir diminuído ou afastado.
Continuo eu, mas maior, e elas que julgam ter crescido alguma coisa por se moldarem à sociedade "militista" da moda, não cresceram.

Eu gosto de mim tal como sou, sem modas e sem geração. Único e diferente.

tumblr? Prefiro DevinatArt.