ela foi embora...


"Sabes, essa menina que está a dançar na pista e tu estás todo babado por ela, amigo? É a minha ex-namorada. Há uns três meses eu acabei tudo com ela. Eu mentia-lhe todos os dias, e quando ela dizia que me amava eu ria-me dela. Vês as roupas justas e o cabelo que ela hoje trás?
Ela não era assim, antes costumava usar uma camisa de lã rosa e um calças de ganga medonhas, usava o cabelo preso a trás - mas ela não conseguia ficar feia, eu só não sei porque nunca lhe disse isto antes. Ela era louca por mim, mandava-me mensagem de bom dia, depois lembrava-me das coisas que eu sempre me esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabes como eu retribuía? Ia sair com os meus amigos, procurava as meninas que passavam de roupas justas e cabelo solto, assim como ela está hoje. Ela cuidava de mim no fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro a ignorá-la, ela ligava-me a dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais chata, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí... de as encontrar numa noite, pedir-lhes o número e elas darem-me o telefone errado. Por isso terminei com ela , falei que ela era fraca e burra por acreditar em mim.
Dois dias depois eu vi uma foto dela e chorei, três dias depois eu liguei para o telemóvel dela e ela não atendeu, quatro dias depois eu fui a casa dela e ela disse que estava ocupada, que não podia falar comigo, cinco dias depois eu não tive mais vontade de sair, no sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia a falta dela. Todos os dias. Até que me puxaram para uma saída, era nestas festas que eu vinha para me encontrar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas... e a encontrei-a aqui, linda, os olhos dela brilhavam, eu fui falar com ela respondeu-me, achei que desta vez eu podia tê-la nas mãos de novo. Mas desta vez, para valorizá-la. Pedi-lhe o novo número de telefone e ela deu-mo. Liguei-lhe no dia seguinte e uma moça qualquer atendeu, era um número errado. Chorei de tanta saudade, de arrependimento, de receio e de saber que a menina de quem eu ria, se tornou na mulher que ri de mim, pior: a menina que era minha, agora tinha um monte de rapazes a querer ser dela e ela só queria aproveitar o tempo que perdeu .
Eu fiz com que a menina dos meus sonhos se tornasse no sonho de todos os miúdos por aí. Eu perdi-a. E sabes o que ela me disse no começo da festa ? Que ela não era fraca nem burra por acreditar no amor que eu dizia sentir por ela , e sabe o que dói? Vê-lá ali dançando, rindo e sem se preocupar, em nenhum momento, a olhar para cá. Ver-me babado por ela. E também por nunca ter percebido o quanto ela era importante para mim. Por isso valoriza quem te ama e não brinques com os sentimentos de uma mulher."

2 comentários:

Paulo Mota disse...

Tenho pena que o texto esteja em brasileiro, mas isto iria abrir os olhos a muita gente! Inclusive abriu os meus um pouco mais.

Magoou-me por saber que parte de mim nunca amou verdadeiramente, até perceber o quão feliz ela me deixava.

Muito obrigado pelo texto!

raquel ivoneth miranda vargas, sem maquilhagem disse...

Se não há maneira nenhuma de conseguires abrir mão dela esse talvez seja o maior castigo possível que te podia ter sido aplicado, caso tenhas ferido os sentimentos dela. Agora se o caso não tem mais solução resta seguires em frente. Tirando, é claro, o máximo de positivo que essa situação negativa te trouxe. Assim, ao longo do tempo serás alguém melhor.
Quando abrir os olhos a toda a gente já cá não estarei para o vivênciar, infelizmente.